Como tornar o mundo um lugar melhor – Proposta nº 124

12Jul07

Outro dia me lembrei que um rapaz no caixa de um café me ensinou uma das maiores lições que a gente leva para a vida.

Eu estava muito doente na época, com febre e bem rouca. Pedi um expresso, e ele ouviu um capuccino. Tentei evitar a confusão:

– Não não, é um expresso.

– Ah, tá!

– Desculpa, é que estou rouca!

O sorriso dele sumiu. Me olhou sério e perguntou:

– Posso te dizer uma coisa, querida?

Acenei que sim, com o que me restava de sanidade.

– Nunca peça desculpas à toa na vida. Tá bem, fofa? – ele me abriu um sorriso sincero, de quem acha que fez uma boa ação. E ele fez mesmo. Eu estava precisando ouvir o que ele disse, à época.

E para complementá-lo, hoje vou escrever outra lição que também é boa: ser educada é uma coisa, ser besta é outra bem diferente.

2 Responses to “Como tornar o mundo um lugar melhor – Proposta nº 124”

  1. 1 nath

    um índio falou e disse.

  2. 2 Anna

    Eis aí uma coisa que eu precisaria aprender…


Leave a Reply

