Karmalonso

04Aug07

As únicas pessoas que conheço que assistem ao treino de classificação de F1 são meu pai, o pai da Nathália e eu. Para quem não viu, faço um resumo. Um treino de classificação é dividido em três períodos: no primeiro correm todos os pilotos e os seis que fizerem os piores tempos são eliminados; o mesmo acontece no segundo período de tempo; sobram os dez melhores pilotos do treino, que correm no terceiro período, também chamado de superpole. Eles têm algumas chances de conseguirem seus melhores tempos. Como a superpole é uma janela de 15 minutos, há tempo para umas 2 ou 3 tentativas.

Hoje o Fernando Alonso provou que não é santo. Apesar de ter recebido o sinal para sair dos boxes, ele ficou parado por alguns segundos decisivos. Acabou atrasando o Hamilton, seu companheiro de equipe, que por conta disso não conseguiu chegar à linha de chegada em tempo de tentar sua última e melhor volta. Enquanto isso, Alonso conseguia a pole, sem competição porque a Ferrari estava num dia bem ruim.

Quem garante que o Hamilton teria conseguido a pole position se tivesse tido a oportunidade de tentar uma última volta? O simples fato de que em todas as outras voltas, ele havia sido o mais rápido do treino – sempre na frente do Alonso.

Ao Alonso, uma palavra: karma. Uma hora chega, amigão.

HamiltonxAlonso

Lewis Hamilton: “Te pego na saída, bastard”

Advertisements


One Response to “Karmalonso”

  1. 1 Anna

    Inclua mais duas pessoas na lista dos que assistem os treinos de classificação: eu e meu pai. F1 é uma das minhas paixões (estranho se você considerar que não dirijo nem o carrinho no supermercado).

    E Fernando Alonso is a bloody bastard. E o que lhe aconteceu na corrida de hoje foi beeem merecido.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: