– You had me at hello

14Sep07

No título desse post está provavelmente a fala mais famosa do filme Jerry Maguire: A Grande Virada. Mas por que uma fala dessas faz tanto sucesso (não somente entre os cults de plantão que veneram Cameron Crowe)?

Porque, por mais que neguem, as pessoas gostam sim de amor à primeira vista. Não tente discordar de mim, você sabe que no fundo também concorda. Ou você acha que é pura coincidência que comédias românticas sempre fazem mais sucesso do que qualquer filme que exija que você pense um pouco mais sobre o roteiro (vide o incompreendido Cachê)?  Ninguém se apaixona de verdade em uma hora e meia, por mais que os filmes dêem a ilusão de que o tempo passa e confiança e amor podem ser construídos num roteiro de Hollywood.

Critico agora Closer, um filme que gosto muito. Mas a primeira cena que virou emblemática (quem não se emociona com aquela música Blower’s Daughter?) é patética. Não foi só porque o cabelo vermelho brilhante da Natalie Portman a destacava na multidão de engravatados em Londres que o Jude Law se apaixonou à primeira vista. Ela era bonita. Era isso mesmo: ela era linda.

E é isso que você procura quando anda na rua. Quem nunca flertou com um estranho? E não imaginou por cinco segundos uma possível história de amor verdadeiro, baseada nessa primeira olhada? Por isso que tanta gente acredita em destino: a gente queria se apaixonar à primeira vista.

Queria, mas não consegue. À primeira vista, ninguém é tão incrível assim. Eu, pelo menos, só consigo amar quando conheço manias e defeitos que tornam cada pessoa única. Mas admito — porque não quero ser hipócrita — que, antes disso, é a primeira vista, a primeira impressão que vale.

Então poupe o discurso “não sei viver se não for com você”, Jerry Maguire, a loirinha já tinha se derretido toda só no “olá”.

Advertisements


No Responses Yet to “– You had me at hello”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: