Não se castre, por favor

29Nov07

Não me confundam com certas pessoas que não sabem usar lápis de olho, ou que acreditam que toda letra de música foi escrita para descrever suas aflições pessoais. Eu poderia escrever sobre assuntos leves, tenho alguns na gaveta até. Só que o dia de hoje não me permite.

Quero falar com você. Você que está lendo. Onde você chora? Se acontece uma merda muito grande, inesperada, que te deixa completamente sem ação, o que você faz? Você consegue chorar em público? Você agüenta segurar? Se sim, onde você baixa a tua guarda? Tem gente que espera pra chorar antes de dormir. Eu não. Guardo pra outros lugares, sempre os privados. Mas hoje não consegui. E sabe o que sobra? Esse nó no garganta, essa sensação de impotência por saber que o mundo é uma bosta e você não pode fazer nada a respeito. E que os outros te viram assim e sentiram pena.

E por que esse problema que eu e muitas pessoas temos com demonstrar sensibilidade? Por que diabos nós nos convencemos que emoção é fraqueza, e nos auto-castramos? Você sabe me responder? Você sofre da mesma síndrome que eu?

Se você não quiser me responder em forma de comentário, entendo perfeitamente. Se preferir, me escreva um e-mail. Ou melhor ainda: responda para si mesmo.

No Responses Yet to “Não se castre, por favor”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

