Largue seu emprego!

25Feb08

Depois de ligar para uma entrevistada 17 vezes até ouvir o sinal de ocupado, finalmente consigo falar com uma colega da tal, que me justifica:

– Ah, o ramal dela é esse mesmo. Mas ela está em day-off, então não vem hoje.

É isso aí, largue seu emprego agora! Enquanto você trabalha sem finais de semana e feriados, tem gente por aí com “day-off” em plena segunda-feira. Você e eu estamos na profissão errada, meu caro.

4 Responses to “Largue seu emprego!”

  1. 1 Stefanie

    Pois é, Cá. Enquanto algumas pessoas tem o luxo de um “day-off”, jornalistas enfrentam fechamentos insanos e dias sempre estressantes. Embora eu ame fazer jornalismo, é fácil fácil chegar a conclusão de que há algo muito, muito errado com essa profissão.

  2. Day-off para designar dia de folga é o cúmulo do esnobismo, não?

    (quanto à profissão errada, não sei. Vendo minha família e amigos reclamando de suas profissões, tão longe do jornalismo, acabo por crer que o problema está com a humanidade…)

  3. 3 Oz

    gelei agora. eu tirei day-off na segunda. ,)

  4. 4 Carlos

    Homem primata, capitalismo selvagem…

    Os titãs já afirmavam no passado o que viriamos a descobrir num futuro próximo

    É triste…

    Sou programador de sistemas, já passei incontáveis finais de semana e feriados sem pausa…várias implantações…e pergunto…pra que tudo isso?

    Hoje não trabalho mais finais de semana…e trabalho no máximo 7h30 por dia…

    Vou pra academia diariamente, uso meu tempo livre para estudar

    Só consigo fazer isso pq sou bom no que faço…falo isso com muito orgulho…

    Senao estaria até hoje trabalhando nos finais de semana….

    Concordo com a Anna C. “day-off” é esnobismo puro…mas iso é coisa de paulista…rsrsrs…nao estou falando mal….mas é que a maiores multi-nacionais estão por aí e o inglês deve ser fluente e acaba sendo inserido no nosso dia a dia estes termos legais….

    Vai dizer que nao é bacana falar…hoje estou de “day-off”…hahahaha

    Minha primeira visita no site e gostei muito…procurei no google por “largue seu emprego”…por que será????

    abraço!

    Carlos


Leave a Reply

