2 + 2 = 5

16Jun08

Are you such a dreamer to put the world to rights? I’ll stay home forever, where two and two always makes a five.

Não tenho o teu gosto musical incrível, não conheço tuas dezenas de maravilhosos artistas brasileiros. Meu conhecimento musical é mínimo, é patético. Meu repertório em português deve ser de 50 músicas, a maioria delas bobas. Não entendo nada de instrumentos, nada de voz. Não sei o que é harmonia, não conheço notas, acordes, não sei quantas teclas tem um piano.

E não quero mais saber. Cansei de esperar que alguém me ensinasse.

Não sei explicar o que eu gosto. E não me importo por não saber. Não é complicado. Não é complicadíssimo. Gosto do que ouço, mesmo sem entender. Mesmo o Thom Yorke sendo caolho. Mesmo ele não sendo brasileiro ou cantando em português. Mesmo que isso com certeza seja apenas um monte de barulho desordenado para seus ouvidos sensivelmente treinados. Posso ser a única, mas acho do c****** quando eles começam a tocar depois de 2’22” nesse clipe. Esse é o tipo de música que me arrepia. E se isso me faz pior do que você, não ligo mais.

Para mim, it’s the devil’s way now.
It’s too late now,
because
you have not been
paying attention.

3 Responses to “2 + 2 = 5”

  1. Ela não sabe nada de teoria e tem um puta gosto… A música precisa ser explicada?

  2. 2 Felipe Prado

    Realmente, 2 + 2 = 5, é mto foda. Everything is in it´s right place também me arrepia! Outro dia encontrei um post (http://cadernodecorda.blogspot.com/2006/04/225-lukewarm-radiohead.html) sobre essa música, explicando não só o nome da música mas o nome alternativo também, ” The Lukewarm”, achei bem interessante. Fui pesquisar um pouco mais e encontrei que na bíblia em Revelação 3:16 a frase é ‘So because you are lukewarm, and neither hot nor cold, I will spit you out of My mouth.’ Se a intenção dos caras foi mesmo 1984, é genial!

    Yesterday I woke up sucking a lemon.

  3. e precisa gostar de mais alguma coisa moça?


Leave a Reply

