Verdades universais

22Jul08

1. Nada do que realmente vale a pena é fácil de se conseguir. Exceto aquelas coisas vitais e abundantes, tipo oxigênio. Agora, pessoas ou momentos que valem a pena? Esses sim são difíceis de se encontrar. Se você tiver os dois, saiba que é muito, muito sortudo.

2. Aquela história de “quando uma área da sua vida melhora, alguma outra tem que piorar”. É incrível: nunca tudo pode estar bem. Sempre tem que ter alguma parte da sua vida que vai andar mal. E, na maioria das vezes, o pior é que ainda é proporcional: quanto mais uma área melhora, mais uma outra vai piorar.

3. O desconhecido sempre desperta uma combinação de medo e curiosidade que liberam uma adrenalina, endorfina, sei lá qual a substância, mas é uma boa. Sempre tente alguma coisa diferente, nova, desconhecida. Mesmo que não seja enfrentar um medo, encarar um desafio. Ao menos ande pelo outro lado da calçada.

4. Ter que decidir por coisas realmentes importantes nunca é fácil. Especialmente quando a decisão envolve outras pessoas que são importantes para você. Pensar se você quer o suco com ou sem gelo não é difícil. Difícil é saber se você arrisca ou não por algo ou alguém que vale a pena.

5. Às vezes as pessoas não esperam você perceber que errou, que escolheu mal, que não deu o merecido valor. Às vezes o ônibus não espera, mesmo que você faça sinal, corra e ainda xingue o motorista. Às vezes não te dão tempo suficiente para você decidir, ou descobrir o que tem que fazer. E aí, amigo, boa sorte. Segundas chances são raríssimas.

Advertisements


One Response to “Verdades universais”

  1. Verdades infelizmente verdadeiras……
    Mas é sempre bom lembrar: “ao menos ande do outro lado da calçada”!!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: