Next year

08Dec08

Se eu fosse contabilizar, provavelmente descobriria que passo ao menos 1/5 da minha vida evitando pensar nas pessoas que, por algum motivo ou outro, saíram da minha vida.

No final do ano essa proporção sempre aumenta, talvez porque seja o mês do meu aniversário e eu tenha memórias mais marcantes em dezembro.

Nessa semana, estava no carro e olhei para a direita. E percebi que passo do lado do seu prédio há 3 meses, pelo menos 5 vezes por semana. Não sei como demorei tanto a me tocar que aquela rua era a sua. Ou como durante três meses eu nunca tinha parado o carro naquele ponto. Ou como em três meses eu nunca tinha parado o carro naquele ponto e não havia nenhum carro no caminho, entre a minha janela e o seu prédio.

Mas enfim, eu vi. E admiti para mim mesma que lembrei de você. Então pronto, é isso. fique sabendo.

– Conte mais.

E o seu bairro é uma merda. Todos os dias que passo lá, xingo todas as pessoas que dirigem ali. Xingo todos os pedestres folgados que resolvem atravessar justamente quando o farol abre para mim. Todos os taxistas que resolvem manobrar e acabam trancando a rua. Xingo todos os executivos que se acham maneiros saindo do trabalho nos seus Audis ou C3.

Mas, especialmente, eu xingo a sua rua. E, no fundo, não é porque o trânsito lá é desgraçado. É porque ela é sua, e só sua.

3 Responses to “Next year”

  1. 1 Felipe Prado

    haha, me senti incluido nos 1/5 !
    mas sou persistente ! e hei de trocar miúdas palavras com vc!

  2. Tá, eu sei que não sou eu porque, tiop, moro em Santo André e vc não trabalha aqui.

    Não sei se eu me incluo nesse grupo que ocupa 1/5 da sua vida, mas pow, você está de prova que eu fiz de tudo pra evitar…

  3. É, isso sempre acontece quando isso acontece.


Leave a Reply

