Duas bexigas e um barbante

09Nov09

Tem um homem pulando atrás de mim. Eu estava pegando o saquinho de adoçante para o café, e percebo esse vulto se mexendo atrás da minha cadeira. Ele não é só um homem, é um pai. Deu para descobrir quando me virei na cadeira para tentar entender por que diabos ele estava pulando, e foi quando vi o filho dele, no colo da mãe, que ria do jeito de pateta dele saltando.
Ele fingia que não alcançava um barbante preso a duas bexigas — uma era vermelha e a outra, azul:
“Me ajuda, filhão!” E a mãe entrega ele para os braços do pai. O homem levanta o filho, mas o menino não entende por quê. Ele não tem noção do que está acontecendo porque não viu o barbante: não olhou para cima, continua olhando para frente.
O pai fica abaixando e levantando o menino, e nada. A mãe olha para cima, eu olho para cima, todos em volta tentam direcionar o olhar do menino para o alto. Ele só precisa esticar um pouco o bracinho e já seria o suficiente para agarrar o barbante — o pé direito do teto ali é baixo, por isso até mesmo o pai teria conseguido pegar as bexigas.
Mas ele quis deixar o filho ter o gosto de recuperá-las. O menino é novinho, pouco mais do que 1 ano — essa talvez seja a primeira vez em sua curta vida que ele resgate alguma coisa. Ficamos eu, o pai e a mãe na expectativa de quando ele vai perceber que aquilo que ele tanto quer está a centímetros da cabecinha dele, bastava olhar para o lugar certo.
Finalmente, numa das vezes em que o pai o levanta, o barbante acaba raspando na cabeça dele, e ele agarra certeiro, com força, aquele barbante. E no rosto dele explode um riso, o primeiro de muitos que ele dará na vida ao conhecer a sensação de alguém que encontra, depois de 5 minutos ou 5 anos, o que tanto queria.

Advertisements


2 Responses to “Duas bexigas e um barbante”

  1. Parabéns pelo blog mocinha, muito bom!

  2. Que LINDO!

    Beijos!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: