Espanha, VI: Trens

09Feb12

Fui de trem para todas as cidades que visitei nessa viagem: Madrid, Sevilla, Valencia, Córdoba e Toledo. A essas duas últimas, fui e voltei no mesmo dia. Ou seja, quando voltar ao Brasil, terei pegado sete trens. Aí vão alguns pensamentos meus e retratos de passageiros durante essas viagens:

– Quando viajo em um trem rápido, sempre olho pro lado esperando ver o Tom Cruise negociando com uma chefona do crime, pra depois fugir pelo teto do trem e sobreviver a uma perseguição de helicóptero.

– Por que em 95% das viagens meu assento é virado na direção contrária à que viaja o trem? Só pra sacanear com meu labirinto?

– Já vi gente fazer sinal da cruz quando o avião decola, mas dessa vez vi uma nova: uma mulher rezando quando o trem saiu da estação.

– Cada vez mais pessoas lêem livros em kindles e afins. Admiro a tecnologia e o progresso, mas sou apaixonada por papel e livrarias: fico triste.

– Um executivo sentado do meu lado no trem pra Córdoba chegou todo elegante de terno, pasta, jornal e… Um saquinho de bala daquelas lojas que vendem por quilo (tem uma dessas em todas as estações).

– Outro executivo sentou na outra fileira e abriu a pasta dele, que tinha um espaço pra cada coisa importante: o iPad, os documentos, as canetas e uma foto 5 X 8 do filho dele.

No Responses Yet to “Espanha, VI: Trens”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

